INFRAESTRUTURA

Swan Hotéis: nova rede inclui fibra ótica

17/04/2015 11:32

A Projetec foi responsável pela instalação de novos cabos e equipamentos.

A Rede Swan Hoteis investiu em infraestrutura de TI. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede Swan Hoteis, que tem cinco unidades hoteleiras no Rio Grande do Sul, investiu em infraestrutura de TI. O grupo instalou redes com cabeamento e antenas de alta performance, incluindo fibra ótica, nos cinco hotéis.

O projeto foi executado pela Projetec, responsável pela reestruturação e instalação dos novos cabeamentos e equipamentos.

“Após a certificação, elaboramos a troca de cabeamento para 10/100/1000, com utilização de fibras ópticas e cabos UPT cat6 e troca de switches, com utilização de gerenciáveis”, relata Daniel Juliano Fleck, diretor da Projetec.

A empresa utilizou equipamentos da Ubiquiti com Throughput de 300Mbps com gerenciamento centralizado.

O trabalho foi iniciado pelo Swan Tower Novo Hamburgo e Swan Express Rio Grande e Swan Tower Caxias do Sul , que já estão com o novo link em fibra ótica de 20 MB dedicado (full duplex). O Swan Tower Porto Alegre e o Swan Molinos, na capital, completam o ciclo.

“A diferença de performance realmente é muito grande em função do link corporativo com a GVT, da elevação da velocidade do cabeamento, e dos access points de maior velocidade e gerenciamento centralizado. A capacidade de conexões simultâneas nos espaços de maior densidade, como salão de eventos, aumentou em quatro vezes”, afirma Fleck.

A parceria com a Projetec prevê a doação de todos os cabos e equipamentos retirados, para serem instalados em uma instituição que atue na área social. A Rede Swan Hotéis doará os cabos, e a Projetec doará a instalação. 

A Projetec está no mercado desde 1990 e atendeu, em 2014, clientes como OK Center, Cigam, Escola de Enfermagem da Unisinos e Calçados Jacob – Kildare.

Veja também

Governo quer desonerar redes de fibra ótica

Equipamentos para redes de fibra ótica devem receber, em breve, incentivos do governo.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nessa sexta-feira, 17, que a União concederá desoneração de impostos para a produção de hardware voltados à infraestrutura de telecomunicações.

Aliança em P&D quer fibra ótica a 8Tbps

As brasileiras CPqD e Padtec, e a israelense Civcom (cujas totalidade das ações foram adquiridas pela Padtec em 2008), fecharam uma parceria para pesquisa e desenvolvimento de produtos de comunicação óptica.

O primeiro projeto do trio será para o desenvolvimento de um módulo para equipamentos de transmissão a 100 Gigabits por segundo (Gbps).

NOVA UNIDADE
Huawei: infra de rede da AlmavivA

Com a infra baseada na plataforma da Huawei, a AlmavivA eliminou a camada de switches de acesso.

INTERNET
Linktel: wi-fi para Teresina Shopping

A rede do local está pronta para receber o serviço Wi-Fi NGH 2.0 passpoint.

INTERNET
Cuba tem primeira rede wi-fi pública

O projeto acontece em um centro cultural de Havana.