Fábio Aguiar, gerente de novos canais da Sankhya. Foto: Divulgação.

Com mais de 20 unidades de negócios distribuídas entre os principais estados do Brasil, a Sankhya, provedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, acaba de anunciar mais duas inaugurações – uma em Campo Grande e outra em Palmas. 

A estratégia faz parte do plano de expansão da empresa de ter presença nas mais importantes capitais brasileiras.

Os novos escritórios têm Sérgio Almeida como gestor. Ele é formado em logística e atuou como diretor administrativo e CIO da Novo Mundo, empresa varejista de Goiânia.

Para Fábio Aguiar, gerente de novos canais da Sankhya, a região centro-oeste apresenta um grande número de empresas interessadas em aprimorar a gestão do negócio. 

“Temos certeza que a proposta de valor da Sankhya  vão de encontro às necessidades das empresas locais, principalmente para fortalecerem seu negócio após o período mais crítico da crise econômica”, ressalta.

O principal mercado-alvo da atuação da Sankhya na região será o de agronegócio. 

“Temos notado uma aceleração do desenvolvimento industrial no centro-oeste, fruto do processo de mecanização do campo, que tem exigido cada vez mais infraestrutura para o desenvolvimento das atividades agropecuárias. Neste contexto, os sistemas de gestão têm um papel primordial para organizar, automatizar e integrar os processos internos”, completa.

Segundo Fábio Aguiar, as novas unidades serão fundamentais para a Sankhya atingir a meta de crescimento em 2017, que é de 30% em relação ao ano anterior.

Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão divulgada foi de faturar R$ 100 milhões, mas os resultados ainda não foram divulgados.

A Sankhya conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6,5 mil clientes no país.