Wellington Alves dos Santos vai liderar a área de crédito da Wecash no Brasil. Foto: Divulgação.

A Wecash, fintech do mercado de avaliação de crédito na Ásia que iniciou recentemente suas operações no Brasil, acaba de anunciar a chegada de Wellington Alves dos Santos para liderar a área de crédito da instituição no país.

No último ano, ele atuou como gerente de operação de crédito da Via Varejo. O executivo também atuou em empresas como Lojas Marisa, Banco PanAmericano e ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito Financiamento e Investimento).

O novo diretor da Wecash é formado em ciências da computação pela Universidade Anhembi Morumbi e possui pós-graduação em gestão de projetos em tecnologia da informação pela FASP.

“A ideia é aproveitar o conhecimento sobre as dificuldades do mercado de crédito brasileiro e oferecer a Wecash como solução, e assim ampliar o seu mercado de atuação, utilizando tudo que há de mais moderno e avançado”, afirma.

O Grupo Wecash Brasil é controlado pela Wecash, maior plataforma de avaliação de crédito da Ásia, que já conta com mais de 65 milhões de usuários ativos no mundo. A empresa possui unidades no Vale do Silício, Pequim, Indonésia, Vietnam e São Paulo (Brasil).

A empresa extrai, processa, relaciona e valida mais de oito mil variáveis e dados sobre cada consumidor em tempo real. Para isso, oferece uma plataforma integrada que combina inteligência artificial, machine learning, computação cognitiva, modelos computacionais de predição de risco, blockchain, big data, mineração de dados, psicometria e computação em nuvem.