Torcida do Figueirense no Orlando Scarpelli. Foto: Divulgação.

O Figueirense, clube de futebol de Florianópolis, usará a plataforma de pagamentos Nix da Nexxera para vender ingressos para jogos, shows e eventos no seu estádio.

Também será possível comprar alimentos com antecedência e receber no próprio assento ou ter acesso a promoções em restaurantes credenciados. 

Os pagamentos são feitos por um aplicativo para celular integrado a uma carteira digital.

O programa permite o acúmulo de pontos que poderão ser trocados por benefícios e experiências únicas com o time tais como a possibilidade de entrar em campo com os jogadores ou participar de uma expedição ao estádio de futebol Orlando Scarpelli, casa do clube.

As novidades devem estar disponíveis para o sócio-torcedor do Figueirense a partir do segundo semestre de 2018.

"Estamos muito satisfeitos com essa novidade; o Figueirense é o primeiro 'clube-empresa' com grande torcida do Brasil e é o time de coração de muitas pessoas", afirma Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera. 

O Figueirense se tornou um clube empresa em agosto de 2017, quando o conselho deliberativo cedeu o controle do time para um grupo de investidores por 20 anos, renováveis por outros 15.

Os investidores fizeram um aporte financeiro para saldar a dívida de R$ 70 milhões do Figueirense.

A meta de curto prazo é colocar o clube de volta na Série A do Brasileirão e no médio obter uma classificação para a Libertadores da América.

O Grupo Nexxera tem sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão.