Alex Paulino, diretor de IoT da Logicalis. Foto: Divulgação.

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, anuncia a chegada de Alex Paulino como diretor de IoT. 

Formado em processamento de dados pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), esta é a segunda passagem do executivo pela empresa. Entre 2004 e 2009, ele foi responsável pela pré-venda de serviços multimídia. 

Além disso, Paulino conta com experiências em empresas como 2S, Sonda Telsinc e IBM.

Respondendo ao diretor de tecnologia da Logicalis, Julian Nakasone, Paulino terá como desafio dar continuidade à estratégia de negócios para IoT. 

“Estou entusiasmado com este novo desafio e em poder ajudar os clientes de todos os setores a tirarem o máximo que a tecnologia pode oferecer aos negócios de suas empresas. Tenho certeza do potencial transformacional da internet das coisas e acredito que a Logicalis está preparada para suportar os clientes em sua adoção”, afirma Paulino

A Logicalis teve uma receita líquida de US$ 340 milhões no Brasil no ano fiscal 2018, uma alta de 36%. Globalmente, a empresa registrou US$ 1,56 bilhão em receita líquida.