ANALYTICS

MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil

17/04/2019 10:17

A iniciativa também será replicada em outros países da América Latina onde a companhia atua.

Celso Oliveira, country manager da MicroStrategy no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A MicroStrategy, fornecedora de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil. A iniciativa também será replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta. 

O MUG (Microstrategy Users Group) tem o objetivo de reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy em encontros mensais para debater as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e analytics.

"Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas", ressalta Amaury Gallisa, vice-presidente América da MicroStrategy.

O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do país, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para apoiar no esclarecimento das dúvidas. 

A edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi "Advanced Analytics e Big Data". 

Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a área de Business Intelligence. 

Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

"Dificuldades e dúvidas sempre surgem em todas as etapas dos projetos, nos momentos mais críticos. Trocar experiências, ouvir quem já superou esses desafios e quais foram as estratégias adotadas ajuda muito a tornar essa jornada o menos árdua possível. E se isso for de uma maneira descontraída, melhor ainda", finaliza Celso Oliveira, country manager da MicroStrategy no Brasil.

Veja também

CARREIRA
Quest tem novo comando na América Latina

Marco Fontenelle substitui Celso Oliveira, que assumiu o cargo de country manager na MicroStrategy.

BI
MicroStrategy fará ampliação no Brasil

Novo VP América Latina da MicroStrategy, Amaury Gallisa, revelou planos para o país.

COMANDO
Oliveira, ex-Quest, assume MicroStrategy

Companhia de BI parece estar em meio a uma sacudida no seu time latino americano.

EXCLUSIVO
Gallisa é o novo VP da MicroStrategy

Amaury Gallisa atuava como VP para vendas na América Latina da Micro Focus.

EXCLUSIVO
Bolieiro sai da MicroStrategy

O executivo abriu as portas da MicroStrategy no Brasil ainda em 1999, sendo o country manager até dezembro de 2006.

ANALYTICS
Avon: Microstrategy em portal B2B

A companhia, com 60 anos de atuação no Brasil, fatura, em média, 150 mil pedidos por dia.

OEM
Senior terá análise Qlik integrada

A análise de dados é ofertada como uma funcionalidade extra dentro dos sistemas de gestão da Senior.