Cássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil. Foto: Divulgação.

O SAS, fornecedor de soluções para analytics, realizará nos dias 5 e 6 de junho a primeira edição do SAS Forum Brazil. O evento acontecerá no Villa Blue Tree, em São Paulo.

O tema da conferência será “A revolução analítica e os novos instrumentos da transformação digital”. O evento apresentará aplicações práticas de instrumental analítico avançado para diferentes mercados, além de apontar tendências e casos de sucesso no Brasil e no mundo.

Durante dois dias, a conferência deverá reunir mais de 3 mil participantes, que acompanharão debates sobre temas como inovação, big data, transformação digital, internet das coisas, inteligência artificial, machine learning, cloud, customer intelligence, indústria 4.0, risco, fraude, cibersegurança, ciência de dados e advanced analytics.

Entre os palestrantes confirmados estão Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza; Denis Balaguer, diretor de Inovação da EY; Fernando Kimura, especialista em inovação e neuromarketing e José Romanini, sócio-fundador da Footstats.

Além dos convidados, estarão presentes especialistas internacionais do SAS, como Wilson Raj, diretor global de customer intelligence; David Stewart, diretor de soluções de inteligência de segurança para bancos e John Sjaastad, diretor global de risk consulting.

"Nossas tecnologias são usadas de maneira ampla, tanto para pesquisas que visam salvar vidas quanto para evitar fraudes em bancos e seguradoras; e tudo a partir de uma plataforma robusta que integra tratamento de dados, inteligência artificial, métodos analíticos avançados e motores de decisão. O SAS Forum Brazil será a oportunidade certa para que clientes, prospects, parceiros e comunidade acadêmica descubram os benefícios proporcionados por nossas soluções", destaca Cássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil. 

O SAS Forum Brazil será realizado segundo os padrões da conferência global da empresa, o SAS Global Forum, realizado anualmente nos Estados Unidos. A última edição, ocorrida em abril de 2018, reuniu 5 mil participantes.