Victor Gonçalves, head de inovação e agilidade do Verity. Foto: divulgação.

O grupo Verity, de consultoria em transformação digital, acaba de anunciar a contratação de Victor Gonçalves como seu head de inovação e agilidade.

Com quase quinze anos de experiência, Gonçalves atuou por onze na AddTech, onde foi head de design estratégico e, por fim, Chief Innovation Officer.

Na carreira, o profissional liderou e facilitou projetos de transformação ágil e inovação para empresas como SulAmérica, Aliansce, BBDTVM, L'Oréal Brasil, Senac e SEBRAE.

O executivo também foi um dos mentores na criação do novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), utilizando práticas de inovação como o design thinking.

Ele é especialista em design thinking pelo MIT, gestão estratégica pela Copenhagen Business School Master, Neurociência pela UFF e Antropologia pela ESPM-RJ.

Além disso, Gonçalves acumula as funções de professor na FGV RJ e na Faculdade de Belas Artes em São Paulo.

Na nova função, o executivo será responsável por implementar cultura ágil e impulsionar a inovação no Verity.

“É um orgulho fazer parte de uma empresa que respira transformação digital, orientação pelo negócio e, sobretudo, o compromisso com os detalhes e a experiência dos seus clientes. Meu desejo é contribuir para que o Verity se estabeleça como um ecossistema de referência em transformação digital no país”, afirma Victor Gonçalves, head de inovação e agilidade do Verity.

Para a empresa, a entrada de Gonçalves é um reforço importante para consolidar as recentes mudanças e transformações promovidas pela empresa, visando justamente esse modelo.

“O Victor chega com o desafio de trazer uma experiência diferente, intensificar a digitalização, além de tornar mais comum a cultura ágil dentro do nosso ambiente. Queremos ser uma empresa que não discute apenas o operacional, mas também o tático e o estratégico de nossos clientes”, explica Alexandro Barsi, CEO do Verity.

O Grupo Verity nasceu em 2010 e reúne nove empresas atuando em áreas que vão de blockchain a meios de pagamento, de inteligência artificial a serviços digitais.

Com sede em São Paulo, a empresa tem mais de 180 colaboradores atuando no Brasil, América do Norte e Europa.