Ricardo Zovaro. Foto: divulgação.

A Exceda, fornecedora de soluções para web performance e representante nacional da Akamai, anunciou plano para acelerar seu programa de canais e, com isso, intensificar sua participação no Brasil e América Latina.

A mudança começou a ser desenhada em janeiro de 2013, com a chegada de Ricardo Zovaro à empresa como Diretor de Canais e Alianças para América Latina.

Para reformular seu programa de canais, a companhia mapeou integradores potenciais nas principais regiões do Brasil e nos países da América Latina.

As empresas mapeadas são integradoras de soluções de TI, Telecom ou Segurança, com DNA de valor agregado e venda consultiva.

Depois de estabelecida a relação com a Exceda, os canais passarão por um processo de treinamento e certificação, onde todo o investimento feito será reinvestido pela empresa em ações de marketing para geração de negócios.

Com estes dados, a empresa trabalhou em uma estratégia de canais mais adaptada ao perfil de negócio e serviços da companhia, atendendo às oportunidades de mercado nos diferentes segmentos da economia e nas diferentes geografias de atuação.

Segundo Zovaro, as “barreiras de entrada” que normalmente existem em programas tradicionais, devido ao alto custo das certificações, compra de equipamentos para demonstrações, entre outros, não acontecem com o programa desenvolvido pela companhia.

"Com o modelo definido, a expectativa é termos pelo menos 25 novos canais certificados até o final deste ano", destacou Zovaro.

Atualmente, a Exceda tem dois Centros de Serviços Profissionais, sendo um no Brasil e outro na Argentina, para atender os demais países da América Latina.

Além do suporte na implementação e operação dos serviços, estas equipes desenvolveram treinamentos para que os canais consigam avançar no programa e aperfeiçoar suas vendas.

“Esperamos, dessa forma, montar um time de parceiros altamente qualificado, que garanta nossa cobertura de vendas geograficamente e com especialização em todos os segmentos econômicos”, conclui o diretor.