A FIA usará o Statistica em cursos de pós-graduação focados em big data e analytics. Foto: Divulgação.

​​A StatSoft, empresa especializada em softwares de análise de dados, firmou uma parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), referência em escola de negócios, para implementar seus programas nos cursos de pós-graduação da instituição.

O acordo fornecerá licenças do Statistica, solução de analytics com ambiente de data mining e text mining, para os alunos instalarem em seus notebooks. A parceria é focada principalmente nos cursos de pós-graduação em análise de dados e data mining, MBA em analytics & big data e extensão em análise de big data.

De acordo com Josias Oliveira, CEO da empresa, é essencial que alunos e academia disponham livremente do uso de tecnologias desses segmentos.​

"Sempre nos dedicamos a apoiar instituições acadêmicas em todo o país, com soluções pensadas especificamente para alunos, professores, pesquisadores e centros de desenvolvimento. Fizemos uma revisão de nossa posição para oferecer soluções com boa relação custo-benefício​", afirma o CEO​.

Hoje, por exemplo, as entidades educacionais têm acesso a licenças ilimitadas, com baixo custo por uma solução de analytics.

Além das aulas no curso de introdução ao Statistica, a StatSoft também oferecerá serviços de palestras e eventos.

A StatSoft, adquirida pela Dell em 2014, tem escritórios em mais de 20 países. No Brasil, a companhia atende a clientes como Ajinomoto, Banco do Brasil, Brasil Foods, Fiocruz, Gerdau, Marisa e Vale.