Baguete
InícioNotícias> Latam adota Amadeus Altéa

Tamanho da fonte:-A+A

OPERAÇÕES

Latam adota Amadeus Altéa

Júlia Merker
// quinta, 17/05/2018 11:11

A Latam Airlines adotou a Amadeus Altéa Departure Control Flight Management, solução desenvolvida com o objetivo de maximizar o desempenho operacional e otimizar o consumo de combustível.

A Latam Airlines adotou a Amadeus Altéa Departure Control Flight Management. Foto: Divulgação.

O sistema automatiza os processos de gerenciamento de voos para incrementar a produtividade e a eficiência operacional. A plataforma analisa automaticamente o volume de passageiros e de carga para determinar a distribuição desse volume na aeronave e calcular a quantidade de combustível necessária antes da partida de cada voo.

"O gerenciamento de voos é uma tarefa complexa que conta com equipes de especialistas lidando com cálculos sofisticados. A automação e a precisão da nossa solução trazem grandes melhorias em produtividade para as companhias aéreas, incluindo recursos como o app Flight Management Mobile Ramp, que possibilita à Latam a comunicação com seus funcionários que estão na aeronave", relata Vicky Huertas, VP Comercial da Amadeus para América Latina e Caribe.

Formado pela união das companhias aéreas Tam e Lan, o grupo Latam adotou a nova solução em toda as operações.

"A solução de gerenciamento de voos está nos ajudando a otimizar o uso da capacidade da aeronave, proporcionando total visibilidade do espaço disponível em tempo real e prevendo com precisão o underload de um voo. Já estamos nos beneficiando com a capacidade de determinar, com exatidão, quanta carga extra podemos carregar e de comunicar isso às áreas relevantes, e em tempo hábil”, declara Jorge Ihnen, VP de Operações da Latam Airlines. 

A Amadeus fornece soluções para a indústria de viagens, atendendo a clientes como companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry, agências e portais de viagens e empresas e companhias de gestão de viagens.

Júlia Merker