Baguete
InícioNotícias> Reino Unido corta vistos para TI

Tamanho da fonte:-A+A

IMIGRAÇÃO

Reino Unido corta vistos para TI

Maurício Renner
// quinta, 17/05/2018 06:41

O Reino Unido negou vistos para 1,226 aplicações de profissionais de TI de dezembro do ano passado até agora, em uma das primeiras ocasiões no qual as cotas de imigração definidas pelo governo britânico chegaram ao seus limites.

Ficou mais complicado ir para o Reino Unido. Foto: flickr.com/photos/pedrosz/

Ao todo, foram 6 mil aplicações negadas, com profissionais de TI sendo o terceiro maior grupo, só atrás de atrás de “serviços profissionais”, com 1,841, e médicos, com 1,518, segundo relata o The Register.

Esses profissionais aplicam pelo visto no chamado Tier 2, para qual o governo britânico limitou a concessão de vistos em 20,7 mil por ano ainda em 2011, uma cifra que não costumava ser batida.

Das aplicações que entraram no processo, 36% foram negadas em dezembro, número que subiu para 47%, 48% e 59%, respectivamente em janeiro, fevereiro e março.

É importante notar que cada profissional pode fazer mais de uma aplicação, então os números podem não corresponder diretamente ao número de pessoas com o visto negado.

Os dados foram divulgados pelo Campaign for Science and Engineering (CaSE) um grupo que está fazendo lobby junto ao governo britânico para facilitar a imigração de profissionais qualificados para o país.

O grupo está pressionando pela retirada das cotas para profissões em demanda no país.

Maurício Renner