Baguete
InícioNotícias> Verizon vai para AWS

Tamanho da fonte:-A+A

NUVEM

Verizon vai para AWS

Maurício Renner
// quinta, 17/05/2018 06:04

A Verizon, gigante de telecomunicações americana, fechou um contrato para migrar suas aplicações para a Amazon Web Services.

Verizon é uma gigante de telecom americana. Foto: flickr.com/photos/scobleizer.

A companhia nomeou a AWS seu parceiro “preferencial” e informou que está migrando 1 mil aplicações críticas e o backend de banco de dados.

O negócio é um marco importante para a AWS porque marca mais um episódio de “se não podes vencê-los, una-se a eles” no universo da computação em nuvem.

A Verizon tentou entrar no mercado de cloud em 2011, adquirindo a multinacional de data center Terremark por US$ 1,1 bilhão.

Em 2016, a empresa decidiu vender 29 centros dados da Terremark nos Estados Unidos e América Latina para a Equinix por US$ 3,6 bilhões. Um depois, a companhia vendeu o negócio de nuvem e managed hosting para a IBM.

Em abril, a GoDaddy, um player relevante de hospedagem de sites no mercado de varejo americano, desistiu de ter uma infraestrutura própria e decidiu migrar a maioria da suas aplicações para a AWS.

A GoDaddy também tentou entrar no mercado de cloud computing e competir com a AWS com o lançamento de um serviço do tipo em 2016, mas não conseguiu competir e matou o produto no ano passado.

Players de TI como VMware também deixaram de lado seus planos de terem nuvens públicas para trabalhar com a AWS.

Maurício Renner