Alessandro Tornago, diretor regional da Engineering. Foto: Divulgação.

A Engineering acaba de contratar Alessandro Tornago como executivo responsável por liderar a diretoria de mercado regional em Belo Horizonte.

O movimento faz parte do objetivo da empresa de ampliar sua presença no mercado mineiro, onde concentra sua segunda maior operação nacional.

Tornago é italiano e atua no Brasil há 16 anos. Entre 2013 e 2015, ele atuou como diretor de alianças da Dell. Depois, foi diretor comercial da Scytl Innovating Democracy e diretor de desenvolvimento de negócios da Management Consulting.

Na Engineering, o executivo vai trabalhar na intensificação da jornada de inovação em empresas dos setores de agronegócio e automotivo, além da indústria de metais e mineração, que representa quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto) de Minas Gerais.

“A missão é apoiar nossos clientes no desenho da sua trajetória digital repensando os processos operacionais deles por meio da adoção de soluções definidas na nossa consultoria digital, que avalia o nível de maturidade para a construção de sua jornada”, explica Filippo Di Cesare, CEO da Engineering do Brasil.

Em Minas Gerais, a meta é ampliar o time e dobrar a operação local em curto prazo.

“Somos 12 mil colaboradores no mundo e mantemos centros de pesquisa na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, todos focados para este mesmo objetivo de atender o cliente dentro de um padrão de excelência que garanta resultados aos seus negócios. Essa é a visão estratégica que levamos às empresas dos segmentos de Agribusiness, Automotive, Energy & Utilities, Telco & Mídia e Tax Solutions, assim como ao setor de Metals & Mining, nosso foco em Minas Gerais”, explica Tornago.

Com mais de 150 empresas atendidas no Brasil, a Engineering é uma multinacional italiana com presença no país desde 2008. A empresa tem mais de 600 funcionários nos escritórios de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Vitória, além de uma filial em Buenos Aires.