Jacó Carlos Silva Coelho, secretário geral da OAB Goiás. Foto: Divulgação.

A OAB de Goiás adotou o BR Conselhos, sistema para conselhos profissionais desenvolvido pela BRC Soluções em TI, de Blumenau.

O principal objetivo com a solução foi simplificar a rotina dos cadastrados.

“Onde se gastava tempo com relatórios e problemas bancários, agora utilizamos esse tempo resolvendo outros anseios da advocacia goiana”, informa Jacó Carlos Silva Coelho, secretário geral da OAB Goiás.

Com a solução, a OAB busca a modernização dos processos gerenciais, como emissão de boletos, registros, cadastros, entre outros. 

A emissão dos variados boletos e a atualização cadastral instantânea eram processos difíceis para serem feitos internamente e manualmente. 

“A BR Conselhos foi a empresa que nos apresentou soluções que iam ao encontro da nossa vontade de modernizar a OAB Goiás e facilitar a vida da advocacia, reduzindo, assim, a burocracia e facilitando o dia a dia dos inscritos”, ressalta Coelho.

Coelho ainda conta que o BR Conselhos ajudou a OAB de Goiás com a elaboração de relatórios, facilidade na integração de sistemas com o sistema bancário e de dados da advocacia. 

“Essa otimização faz com que a instituição ganhe tempo com trabalhos necessários para a boa funcionalidade da OAB/GO. Os principais resultados alcançados tangenciam a distribuição inteligente de trabalho, uma vez que o sistema já faz a instituição ganhar tempo”, completa.