Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Mundial Calçados, rede varejista com mais de 40 anos de atuação no estado de São Paulo, contratou a Data System, empresa de Tecnologia da Informação especializada no varejo de moda, para trocar seu ERP, implementar aplicativos móveis e fazer a integração omnichannel das ferramentas.

Segundo a companhia, a escolha da fornecedora foi por conta da aderência de suas soluções ao negócio da Mundial.

“Desde o princípio, nos chamou a atenção o fato da Data System desenvolver soluções pensadas especificamente para o varejo de calçados e roupas e, ao conhecer os recursos e funcionalidades das ferramentas, ficou evidente que havia um grande potencial de sermos atendidos na quase totalidade das nossas necessidades”, explica Ivan da Silva, gestor de TI da Mundial Calçados.

Uma das demandas da Mundial era a integração. A varejista controlava muitos de seus processos, como o financeiro e as compras, por meio de planilhas ou sistemas satélites, o que tornava o antigo ERP subutilizado.

Além disso, o e-commerce estava baseado num sistema de gestão diferente das operações físicas.

“Eles precisavam de uma plataforma que centralizasse todos os processos para ter mais controles, segurança, padronização do fluxo da rotina de trabalho e, assim, evitar retrabalhos”, conta Murilo Roland, gerente comercial da Data System.

Com uma ferramenta única em ambas as operações, a rede de lojas passará a compartilhar os estoques das operações física e digital, ampliando a disponibilidade de opções de produtos para os clientes do e-commerce — além de possibilitar a troca de itens em qualquer loja.

A companhia utilizará os aplicativos móveis da Data System para os processos de compras, vendas e vendas mobile. Essas ferramentas se integram ao ERP e possibilitam o uso de tecnologias como o pagamento por link ou QR Code, por exemplo.

“Trabalharemos para que os novos recursos fortaleçam a operação como um todo, criando, de fato, uma interconectividade entre o físico e o digital para proporcionar aos nossos clientes uma experiência de compra agradável e segura, independente do ambiente no qual eles estejam visitando e comprando”, afirma Silva.

As soluções entrarão em operação em 16 lojas, além do e-commerce e do escritório administrativo da Mundial.

Segundo a Data System, serão poucas customizações, praticamente um “plug and play”. Somada à implementação, a empresa vai alocar equipes de customer success para acompanhar e garantir que a Mundial tire 100% de proveito das soluções.

Há 26 anos no mercado, a Data System possui soluções como ERP, PDV e BI com processos específicos para o varejo de moda.

Atualmente, a empresa atende a 2,6 mil lojas e mais de 40 mil usuários das suas soluções. Entre os principais clientes, estão Constance, Lojas ÉD+, Humanitarian, Elmo, Éconis e Estrela. 

Fundada em 1979, a Mundial Calçados conta com 454 colaboradores em 17 lojas localizadas em São Paulo, Guarulhos, Osasco, São Bernardo, Santo André, Mauá e São Vicente.