Rafael Ramos. Foto: divulgação.

A carioca Agência Trii lança o Cloud36, serviço baseado no ambiente da Amazon Web Services (AWS) que promete disponibilizar aplicativos e sistemas na nuvem em 36 horas.

A novidade inclui configuração, desenvolvimento e manutenção de servidores na AWS, e atende às necessidades de manter sistemas online, permitindo que a infraestrutura para as aplicações esteja operante em até 36 horas, explica o sócio-diretor da Agência Trii, Rafael Ramos.

Segundo ele, o pacote oferece custo reduzido em relação aos preços tradicionais de operação na nuvem AWS, além de possibilidade de manutenção continuada por equipe especializada.

“Além de trazer economia, considerando o TCO, o Cloud36 resolve um problema crítico das empresas: tempo para implantação de soluções baseadas em TI. Muitas perdem muito tempo até serem capazes de ter um ambiente de TI funcionando plenamente”, afirma o executivo.

O gerente de Marketing e Comunicação da Agência Trii, Renato Siqueira, ressalta que já viu muitos empresários gastarem até três vezes mais do que deveriam por “não possuirem pessoal técnico com visão clara dos negócios da empresa e do mercado”, o que, para ele, transforma as operações de TI em um “grande desperdício de recursos".

A oferta do Cloud36 parte de uma reunião com o cliente para definição da arquitetura e ambiente necessários, incluindo as necessidades específicas do negócio, criação do ambiente, migração da aplicação e testes.

Após essa etapa, inicia-se a implantação dos serviços contratados e, 36 horas depois, o cliente já está pronto para operar.

As plataformas e serviços configurados na Amazon pelo Cloud36 podem ser acessados a partir de computadores ou de qualquer dispositivo, dependendo do projeto contratado.

“Todas as informações dos usuários são sigilosas e protegidas por altos padrões de segurança”, garante Ramos.