O 99Taxis oferece desconto de 20% em todas as corridas pagas pelo app. Foto: Chalabala/Shutterstock.

O 99Taxis passou a oferecer desconto de 20% em todas as corridas pagas por meio do aplicativo, que utiliza o sistema PayPal.

A campanha abrange todo o território brasileiro. Para participar, basta chamar um carro pelo app e realizar o pagamento na própria ferramenta, com o cartão de crédito cadastrado. 

Dessa forma, o usuário paga 80% do valor e a 99Taxis complementa o restante. O desconto não é cumulativo com outros cupons oferecidos pela empresa.

A ação eleva as promoções da 99Taxis, que antes oferecia descontos a partir de cupons específicos focados em datas ou eventos. Em dias de jogos de times brasileiros, como Cruzeiro e Internacional, na Copa Libertadores, a 99Taxis divulga promoções para torcedores irem de táxi até o estádio.

Além disso, a empresa tem investido em visibilidade. Em maio, a 99Taxis anunciou um patrocínio no Corinthians, em um contato de R$ 3,5 milhões que vale até o final de 2015 e estampa a marca na camisa do time. 

A empresa também tem seu logo exibido em uniformes de clubes como Cruzeiro e Atlético Paranaense. 

 “A 99Taxis está genuinamente preocupada com os seus passageiros. Por isso enquanto todos os preços sobem queremos garantir que o táxi continue sendo sua forma de andar pela cidade”, comenta Paulo Veras, CEO da 99Taxis.

As ações fazem parte de uma estratégia agressiva da companhia para se firmar no mercado, onde trava uma batalha com o Easy Taxi, que sai na frente pelo seu tempo maior de operação.

O Easy Taxi também aposta em descontos, divulgando parcerias com empresas como a TAM, que oferece promoções no deslocamento até o aeroporto com o uso do app.

Em julho de 2014, Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi, afirmou que a empresa havia parado de cobrar no Brasil e que teria cacife para sangrar dinheiro no mercado e se manter viva depois de uma provável carnificina financeira no setor.

"Vai sobreviver quem tiver o bolso mais fundo. Não vai durar muito tempo, não", disparou. 

Agora, é possível afirmar que a guerra tem potencial para ir longe, já que os dois aplicativos recebem investimentos altos.

Em 2015, o 99Táxis já levantou R$ 130 milhões. O valor superou o montante recebido pelo Easy Taxi em julho do ano passado, de R$ 90 milhões, que foi anunciado como o maior aporte já recebido pela companhia.

O 99Taxis é utilizado por mais de 100 mil condutores, que, segundo a empresa, representam 2 em cada 3 taxistas legalizados no Brasil. Hoje o app é responsável por mais de 2 milhões de corridas por mês.