Diego Dzodan, VP do Facebook para a América Latina. Foto: Divulgação.

Depois de apenas 6 meses atuando como vice-presidente sênior da Software AG para a América Latina, Diego Dzodan assume o cargo de VP do Facebook para a região.

Em outubro de 2014, o executivo argentino deixou a SAP depois de 10 anos na empresa. Sua última posição na companhia foi a de presidente para América Latina e Caribe (LAC).

Na SAP, Dzodan também passou pelas funções de country manager para Colômbia e Equador e vice-presidente de Vendas no Brasil, em um dos períodos de maior crescimento da empresa no país.

Segundo o Facebook, a nova gestão tem como foco principal o crescimento de negócios e aprimoramento de experiências para os usuários.

O executivo ficará baseado em São Paulo e supervisionará as equipes em Buenos Aires, Cidade do México, Miami e Bogotá. 

Dzodan substitui o brasileiro Alexandre Hohagen, que deixou o Facebook em março. Ele estava na empresa desde 2011 e deixou o cargo pela vontade de dedicar mais tempo à família e de ajudar jovens empreendedores e organizações sem fins lucrativos.

Antes de se juntar ao Facebook, Hohagen foi executivo no Google. Ele atuou na empresa entre 2005 e 2011, sendo responsável por montar a filial brasileira da companhia.