Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas. Foto: Divulgação.

O GetNinjas acaba de receber mais uma rodada de investimento no valor de R$40 milhões. O aporte marca a entrada da Tiger Global Management como um dos investidores da plataforma, ao lado da Monashees Capital e Kaszek Ventures.

Com esta rodada de capital, a maior recebida até o momento, o GetNinjas consolida um total de três investimentos, o primeiro no valor de R$ 1 milhão para abertura do negócio, em 2011, e o segundo de R$ 6 milhões em 2013.

Em 2015, o site focado em contratação de serviços atingiu as marcas de 100 mil profissionais cadastrados e mais de 1 milhão de pedidos gerados. 

A ferramenta conecta os clientes com profissionais de diversas categorias - incluindo professores, advogados, consultores de moda, adestradores de cães, pedreiros, transportadores e até detetives particulares.

O sistema, desenvolvido em 2011, permite que um cliente encontre até cinco profissionais em um raio próximo de sua localização. Os profissionais escolhidos entram em contato em até 24 horas para entender detalhes das solicitações dos clientes, que ficam livres para contratar o profissional que desejar.

De acordo com Eduardo L’Hotellier, CEO da empresa, os recursos obtidos serão destinados à expansão da atuação da plataforma no Brasil e América Latina, além de investimentos em marketing e em aprimoramento da tecnologia.

“O mercado de serviços responde por quase 70% do PIB nacional e é composto, basicamente, por pequenas empresas e profissionais autônomos. Quando falamos de serviços locais estamos pensando em uma fatia que movimenta cerca de R$200 bilhões ”, afirma L’Hotellier.

O investimento no GetNinjas é mais um que mostra a recente elevação dos aportes internacionais feitos no Brasil.

Só em junho, por exemplo, a Movile e o grupo europeu JustEat realizaram um novo investimento de R$ 125 milhões no iFood, enquanto o fundo Amadeus Capital Partners liderou o aporte de US$ 7 milhões no Descomplica, que promove aulas online.