Um ônibus com passageiros da TAM foi alvo de um arrastão. Foto: Divulgação.

Um ônibus que transportava passageiros da TAM entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, foi alvo de um arrastão na tarde de terça-feira, 16.

Os assaltantes se passaram por passageiros para realizar a ação, de acordo com a Polícia Civil. Depois de render o motorista, eles anunciaram o roubo aos passageiros.

Com o ônibus em movimento, os ladrões recolheram pertences do motorista e dos passageiros. Depois, desceran do veículo na rodovia Hélio Smidt.

Até agora, nenhum suspeito foi preso. O caso é investigado pela Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) de Cumbica. 

Os ônibus identificados pelas empresas aéreas são alvos “atraentes” para os assaltantes, já que há garantia de encontrar diversos eletrônicos com os viajantes.

Há cerca de dois anos, se tornaram comuns os assaltos a viajantes que pegavam táxis na saída dos aeroportos. Entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, 49 táxis do aeroporto de Guarulhos foram alvo de roubos.

Um quadrilha especializada nesse tivo de crime abordava os passageiros e motoristas assim que o táxi chegava ao destino do trajeto, depois de identificar os táxis do aeroporto em uma rodovia próxima e seguir o carro.