Adriano Schulz, gerente de vendas da UPX na América Latina. Foto: Divulgação.

A UPX Technologies, empresa brasileira especializada em infraestrutura de tráfego e segurança da internet, contratou Adriano Schulz como gerente de vendas na América Latina. O novo executivo chega à empresa para comandar expansão na região.

No último ano, Schulz atuou como diretor de vendas na América Latina da Clip Technology, que atua na modernização de aplicativos legados. Antes, foi gerente de canais na região da Datablink, fornecedora de soluções de autenticação e assinatura de transações.

Entre 2005 e 2012, o executivo atuou na Tallard Technologies, onde foi gerente de vendas para Brasil e América Latina. Schulz ainda passou por empresas como HP, Oracle e Scopus.

Na UPX, o novo gerente tem o objetivo de transformar a empresa em referência em inovação na segurança para o mercado financeiro em toda América Latina, com foco em soluções para mitigação de ataques de negação de distribuição de serviço (DDoS, na sigla em inglês).

O plano de expansão da companhia, que atende a mais de 500 clientes no Brasil e nos Estados Unidos, começa por prospecções no Chile e na Colômbia. Depois, a companhia segue o crescimento para países como México, Equador, Peru e Uruguai.

No primeiro ano de atuação na América Latina, a empresa espera conquistar 30% de sua receita na região. No ano seguinte, a meta é alcançar 50% do faturamento com clientes latinos.

“Os bancos são alvos constantes de ataques na internet, tanto na parte institucional quanto no transacional, prejudicando a disponibilidade das movimentações financeiras. É fundamental agir antes que a infraestrutura da empresa seja atacada, portanto, nosso desafio é apresentar às instituições financeiras latinas o que há de mais novo em tecnologia para a prevenção desse tipo de crime”, completa.

Além de atuação direta, a empresa tem planos de buscar canais para revender suas soluções. No Brasil, a companhia tem 15 parceiros.

“A chegada do Adriano é estratégica para a empresa porque ele é um profissional com larga experiência e know how no mercado que desejamos alcançar, que conhece as características e preferências dos tomadores de decisões locais e a melhor maneira de chegar até eles”, afirma Bruno Prado, CEO da UPX. 

A empresa conta com mais de 7 mil servidores próprios espalhados por todos os continentes e escritórios em Campinas, São Paulo, Brasília e Miami. Fundada em 2002, a UPX chegou aos Estados Unidos há cerca de três anos.

Entre os clientes da UPX na área financeira está o Bradesco. A empresa também atende a companhias como Vale, Unip, Rede Globo e  SBT. Além da segurança para instituições financeiras, a empresa fornece soluções de streaming, firewall, aceleração de aplicações web, entre outras.