AGRICULTURA

AgroGalaxy tem mega projeto SAP

17/06/2022 08:41

Implementação de S/4 e outras soluções está em curso na gigante do agro.

AgroGalaxy é uma gigante no agronegócio. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

O AgroGalaxy, uma das maiores fornecedoras de insumos agrícolas do país, está em meio a um grande projeto de implementação de tecnologias da SAP.

A parte principal da iniciativa é a implementação do sistema de gestão S/4 Hana, cujo go live deve acontecer no segundo semestre.

Recentemente, a empresa ampliou a gama de tecnologias da SAP, com a aquisição dos produtos  do SAP Analytics Cloud, serviço de SAC em nuvem, e o SAP Agricultural Contract Management (ACM), voltado à gestão de contratos do segmento agro.

A implementação na AgroGalaxy envolve um time liderado pela Bain, gigante de consultoria empresarial, à cargo do processo e implementação; além da parceira SAP AdopTI, que atua como integradora; a Nova, na área de quality assurance e a Gateware no gerenciamento de mudanças.

“Decidimos integrar, até o início de 2023, oito sistemas em um só para aprimorar a governança e a análise de dados: isso inclui dados que estão no ERP, gestão de contratos, SAC, entre outros. A SAP está nos auxiliando a unificar a base de clientes e a criar um centro de informações compartilhadas, que agilizarão nossos processos de decisão”, destaca Diogo Vasconcellos, head de TI e CIO do AgroGalaxy.

Os sistemas mencionados por Vasconcellos são oriundos das oito empresas do setor agro que fizeram uma fusão liderada pela Aqua Capital em 2020, dando origem ao atual AgroGalaxy.

O AgroGalaxy cobre todo um espectro de necessidades dos produtores rurais, indo desde assistência técnica ao agricultor, insumos agrícolas, soluções de barter e de crédito, capacitação e tecnologias de ponta. 

Na época da fusão, o Agro Galaxy atendia propriedades que somadas equivalem a 14% das terras agricultáveis do Brasil, sendo mais ou menos 6% das áreas destinadas a soja e milho no país. 

A receita líquida em 2021 foi de R$ 6,6 bi, um aumento de 59% em relação a 2020. 

Veja também

SAP
Petlove adota S/4 Hana

Projeto foi implementado pela NTT Data Business Solutions.

DADOS
Unidas coloca dados do ERP no Qlik

Informações do SAP estão disponíveis bem mais rápido na locadora de carros.

ÓLEOS
Lwart fica no ECC 6 com Rimini

Empresa optou por não migrar para a versão S/4 do ERP da SAP.

JANELAS
Bessa troca SAP por Microsoft

Executivo brasileiro fez carreira fora do país na SAP.

BEM-ESTAR
SAP repete folga global para funcionários

A empresa vai parar no dia 31 de maio com o objetivo de reduzir o estresse.

ERP
Messem Investimentos adota SAP B1

A empresa é um escritório de agentes autônomos credenciado à XP.