TELECOM

OIW tem novo gerente para a Região Sul

17/06/2022 16:16

Patrick Castro já passou por empresas como Ubiquiti, Intelbras e Alcatel.

Patrick Castro. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A OIW Telecom Solutions, fabricante e distribuidora de equipamentos para redes ópticas, anunciou Patrick Castro como seu novo gerente comercial para o canal de provedores Sul, compreendendo os três estados da região.

Castro está na companhia desde novembro do ano passado, quando ingressou como gerente de produto e novos negócios. Anteriormente, foi gerente de desenvolvimento de negócio na Ubiquiti Networks por quatro anos.

Em 11 anos de carreira, também passou pelas empresas Intelbras, Davesat e Alcatel.

“Acreditamos que a experiência e o relacionamento que o Patrick tem na região, somados à recente abertura do nosso CD em São Francisco do Sul, propiciam esta maior proximidade com o mercado, acarretando em atuação mais intensa e crescimento de market-share da OIW”, afirma Márcio Cachapuz, diretor de vendas e marketing da OIW.

Na nova função, o executivo lidera uma equipe de cinco gerentes de contas dedicados ao apoio pré-vendas, diagnóstico de demandas e apoio a projetos de clientes para provedores da região.

“Faz parte da minha proposta fortalecer a filosofia de contato direto com a clientela nos principais municípios da nossa área e vamos manter ativos os canais remotos de B2B com a retaguarda técnica de projetos da OIW nacional”, destaca Castro.

Fundada em 2002, a OIW tem sede em Taquari, no Rio Grande do Sul, e oferece soluções para provedores de internet FTTx e wireless, Wi-Fi empresarial e residencial e segurança. 

Com as marcas próprias Oiwtech e MaxxGain, a empresa é distribuidora de fabricantes internacionais como Ubiquiti, FiberHome, Sumec, Hengtong, Mikrotik, TP-Link, Raisecom, C-Data e Sumitomo. Recentemente, também da Huawei. 

Com seis Centros de Distribuição no país, a OIW mantém uma das maiores estruturas físicas de estocagem para insumos de rede importados, totalizando 14 mil metros quadrados de armazéns. 

Pelos dados da Siscomex, a companhia foi o maior canal de importação de fibra óptica no Brasil em 2020 e 2021, superando 1 milhão de quilômetros de fibra vendidos nesse biênio.

Veja também

GRANDES
Think IT agora tem diretor de contas estratégicas

Sérgio Weber assume posição para focar em empresas de grande porte.

INOVAÇÃO
Tecnologia faz Joinville crescer

PIB da cidade aumentou o dobro da média brasileira entre 2016 e 2019.

AGRO
Auster levanta R$ 1,68 mi via CapTable

Rodada atraiu mais de 400 investidores para a startup gaúcha.

TRI
Feevale tem aproximação com Porto Alegre

Reunião do reitor com prefeito da capital gaúcha abre portas para projetos.

ÓPTICA
Grupo Unidasul: rede GPON com Furukawa

Implementação foi feita pela Viksul no novo centro de distribuição da supermercadista.

PÚBLICO
Prefeitura de Alegre sofre ataque de ransomware

A cidade capixaba está com todos os serviços indisponíveis por tempo indeterminado.