FAEG é composta por sindicatos rurais de 127 cidades.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) vai implementar a plataforma Fluig, da Totvs, que faz gestão de documentos, processos e identidades. O objetivo é para aumentar o controle dos gastos e a produtividade da instituição. A ferramenta permitirá que funcionários acessem documentos internos e tomem decisões à distância.

A FAEG é composta por sindicatos rurais de 127 cidades que atuam nos 246 municípios de Goiás com o objetivo de fortalecer a classe e promover o conhecimento sobre assuntos inerentes aos produtores rurais. 

Devido à dispersão do público, há uma grande demanda por viagens de colaboradores técnicos e da área jurídica da instituição para atender as necessidades dos sindicatos. As reuniões externas em defesa do produto rural são constantes. 

O fluxo para tomada de decisões acompanha a quantidade de ações a serem realizadas e precisa ser efetuado em um curto espaço de tempo para não acumular ou atrasar os processos da instituição. 

Com a ferramenta de BPM do Fluig, os executivos conseguirão validar e acompanhar tarefas e pendências de fora da empresa, conferindo fluidez aos processos.

O crescimento da demanda por viagens aumentou a necessidade de um controle orçamentário mais detalhado. 

“A Federação é mantida por 60 mil produtores rurais goianos. Hoje temos um controle por centro de custo, mas queremos detalhar ainda mais nossos gastos, especificando todas as informações envolvidas em cada projeto, como recursos humanos, materiais, tecnológicos e despesas de viagem para melhorar nossa prestação de contas aos sindicatos”, afirma Pedro Henrique Lemes Camilo, gestor de TI da FAEG.

Atualmente, todos os documentos ficam limitados à rede interna da FAEG. Com a ferramenta de Gestão de Documentos, os executivos conseguirão acessá-los à distância.

“A rede social do Fluig permite criar comunidades por departamentos e disponibilizar nelas solicitações, documentos e questionários com grande procura, reduzindo a troca de e-mails e agilizando o atendimento às demandas internas da empresa”, informa Camilo.

O Fluig integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível por meio de dispositivos móveis.