Oli Soares Junior.

Oli Soares Junior, ex-diretor de aplicativos da filial da Sonda no Rio Grande do Sul, acaba de assumir o comando da unidade regional.

O executivo substitui Karine Lima, que passa a comandar a área comercial de Plataformas para todo o Brasil. Soares está na Sonda há sete anos. 

Karine veio assumiu o comando da operação gaúcha da Sonda em 2012, vinda da filial local da Telsinc.

A meta de Soares será alavancar todo o portfólio de ofertas da companhia, representado por quatro torres: SAP, Serviços de TI, Aplicativos e Plataformas. 

“Desde o início da minha trajetória na Sonda IT tive a oportunidade de atuar por diversas áreas dentro da companhia, alcançando realizações importantes nos desafios que foram surgindo”, afirma Soares.

O executivo assumirá a Sonda em um momento de alta visibilidade da companhia no Rio Grande do Sul. 

A empresa acaba de vencer uma licitação de R$ 130 milhões, para implementar um sistema de gestão da SAP e fazer um upgrade tecnológico geral na CEEE, estatal gaúcha de energia elétrica.

Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de operações e logística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Soares acumula mais de 11 anos no mercado de TI.