BCash protege sua nuvem pública com Trend Micro. Foto: divulgação.

A Bcash, empresa de pagamentos eletrônicos que integra o grupo do Buscapé, migrou parte de seu data center para a nuvem pública da AWS, usando tecnologias da Trend Micro para garantir a segurança do ambiente.

A companhia de pagamentos, com a consultoria da Logical IT, adotou a solução Deep Security da multinacional, em um projeto que envolveu a implementação de módulos anti-malware com reputação web e sistema de detecção/prevenção de intrusão.

A implementação, realizada no final de 2014, também habilitou a funcionalidade do Virtual Patching, que blinda vulnerabilidades em sistemas críticos até que um patch seja disponibilizado e implementado.

As soluções também auxiliaram a empresa na necessidade de atender às exigências do PCI-DSS, certificação de segurança para empresas que armazenam dados de cartões de crédito de clientes.

"Para atender aos requisitos do PCI, foi preciso consolidar de forma centralizada todas as informações e camadas de proteção e customização de regras de seu ambiente. O Deep Security permite acompanhar e gerir o dia a dia da operação, além de fornecer indicadores, relatórios, logs para cada um que tem acesso ao meio e painéis que possibilitam visualizar o que acontece em todo o ambiente", afirmou a BCash em nota.

Com os resultados positivos da primeira implantação, a Bcash instalou os módulos do Deep Security também em seus hosts, e a ideia é que, no próximo ano, a empresa consiga expandir a atuação da solução para todas as máquinas.

Atualmente o Bcash tem mais de 40 mil lojas credenciadas e 7 milhões de compradores ativos, contando também com integração com a Fcontrol, na prevenção de fraudes para o comércio eletrônico.