A FG Empreendimentos contratou o Mobuss Construção. Foto: Divulgação/FG.

A FG Empreendimentos, que atua no mercado de construção em Santa Catarina, contratou o Mobuss Construção, software de mobilidade voltado a indústria da construção desenvolvido pela Teclógica.

Com o módulo de segurança, a construtora passou a realizar através de tablets, em tempo real, todas as entregas, devoluções e gerenciamento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) dos profissionais que atuam diretamente nos canteiros. 

“Houve toda uma mudança de cultura na empresa, pois antes fazíamos esse trabalho apenas em papel, o que dificultava o histórico confiável destes registros. Atualmente, assim que é contratado, o trabalhador já é cadastrado dentro do Mobuss Construção e a partir daí ocorrem as anotações de tudo o que ele recebe de equipamentos para a sua segurança”, explica o coordenador de segurança do trabalho da FG, Ricardo Pippi Reis.

O gestor explica ainda que, além do registro de entrega e da assinatura do funcionário, a equipe registra também evidências ricas na solução, como fotos dos itens de segurança e das entregas. 

“Isso tem nos ajudado inclusive na garantia jurídica da empresa, com a comprovação de que seguimos as regulamentações no que diz respeito ao fornecimento de EPIs aos trabalhadores”, reforça.

A partir da adoção do Mobuss Construção, a FG Empreendimentos conseguiu reduzir o uso de papel dentro das obras. 

“Controlar EPI’s apenas dessa forma era um problema, porque a papelada do profissional não ficava consolidada, acaba espalhada pela obra, desatualizada e dificultava também a transferência do trabalhador para outra obra. Hoje, tudo está no sistema, de forma online, com hospedagem na nuvem”, destaca.

A FG Empreendimentos completou a entrega de três novos edifícios em 2016, com planos de repetir o número em 2017. Com 13 anos de atuação em Balneário Camboriú, a empresa está entre as 40 maiores do Brasil, de acordo com o Ranking ITC, com mais de 400 mil metros quadrados em construção. 

A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, teve um crescimento de 30% no faturamento em 2016, chegando a aproximadamente R$ 26 milhões. Entre os clientes da companhia estão nomes como como CPFL, AES Brasil, Meritor, Eztec, TBSA e Hering.