Alexandre P. Dias Beheregaray, diretor comercial da Portosys.
A Portosys, uma fábrica de software sediada em Porto Alegre, está apostando no software de gestão da sueca IFS para crescer nos próximos anos.
A empresa acaba de criar um hub interno, com 20 funcionários, cerca da metade do time da empresa, focados em projetos internacionais e em implantação de ERP da IFS.
Até 2020 o número deve dobrar e a Portosys espera investir R$ 500 mil, principalmente em capacitação interna.
A Portosys tem uma longa história com IFS, iniciada em 2001. Na época, a multinacional comprou uma empresa sediada em Porto Alegre que trabalha com a sua tecnologia, para reforçar a presença no país.
A companhia foi transferida para São Paulo. Alguns funcionários não quiseram se mudar e abriram a Portosys, tendo como primeiro cliente justamente a IFS, para cujos clientes a empresa fazia desenvolvimento customizado e suporte.
Os sócios fundadores da empresa conhecem todas as versões do sistema, tendo feito ao longo dos anos os ajustes necessários para questões fiscais, por exemplo.
Atualmente, a empresa atende 50 clientes da IFS, número que é uma parte importante da base implantada no Brasil e inclui alguns clientes de fora do país na Espanha e Portugal.
“A criação do Portosys Labs é um movimento natural da companhia. Percebemos que era o momento ideal para expandir nossa estrutura e aproveitar as novas oportunidades de negócios”, afirma Alexandre P. Dias Beheregaray, diretor comercial da Portosys.