Novo processador da AMD para profissinais de design, mídia e entretenimento. Foto: divulgação.

A AMD anunciou nesta semana o lançamento de uma nova linha de processadores acelerados (APUs) batizada de FirePro A300.

A série é voltada especialmente a desktops de uso profissional e que demandam alta performance para atividades como design, mídia e entretenimento.

A linha é equipada com a tecnologia multi-display AMD Eyefinity, que otimizam o processamento de aplicações e ferramentas profissionais em múltiplos monitores.

Segundo o VP corporativo e gerente geral da divisão gráfica da AMD, Matt Skynner, os novos processadores são recomendados especialmente para os profissionais que necessitam rodar ferramentas como CAD e desenvolvimento de games e mídia de entretenimento

"Os profissionais de design demandam ferramentas voltadas a workstations que garantam produtividade e flexibilidade no ambiente de trabalho", explica Skynner.
 
Os FirePro 3000 também contam com a tecnologia AMD Turbo Core, que escala dinamicamente a performance do processador escaladas de acordo com as demandas, e suporte a displays horizontais com resolução acima de 10.240 x 1600 pixels, com cores 30-bits.

NO PÁREO DA INTEL
A nova linha da AMD chega para rivalizar com os processadores Xeon E3, da Intel, que também chega ao mercado neste mês.

Em testes preliminares realizados no site Softpedia, na briga pelo mercado dos processadores de alto nível, parece que chegou a vez da fabricante de Sunnyvale, que bateu a Intel nas provas de performance.