A Casas Bahia adicionou a seu aplicativo a tecnologia de realidade aumentada. Foto: Neirfy/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Casas Bahia adicionou a seu aplicativo a tecnologia de realidade aumentada, que transforma a imagem de um produto em uma espécie de holograma, que possibilita ao consumidor visualizar detalhes dos itens disponíveis no app da rede varejista em 3D.

Com a nova tecnologia é possível simular como o produto pesquisado no site ficaria instalado no ambiente da casa e testar diferentes cores, tamanhos e modelos. É possível, ainda, verificar detalhes do objeto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções. 

“Com esta funcionalidade, conseguimos levar praticidade aos nossos clientes e auxiliá-los no processo de decisão da compra”, informa Vicente Rezende, CMO da Cnova no Brasil.

A tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos dos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados em 3D são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo.

A realidade aumentada já estava disponível no Extra.com.br e no Pontofrio.com, sites operados pela Cnova, uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico. 

Para conhecer a novidade do app das Casas Bahia é preciso ter um dispositivo móvel com Android 4.0 ou superior. Em breve a tecnologia também estará disponível para iOS.