A Servix tem força nos acordos com organizações públicas. Foto: Filipe Frazao/Shutterstock.

A Aerohive Networks nomeou a Servix como sua nova revendedora. A empresa paulista será responsável pela comercialização e implantação do portfólio de soluções Aerohive em todo o território nacional, com foco nos produtos WLAN.

Com duas décadas de atuação, a Servix tem parcerias com grandes fornecedores globais de TI, como Riverbed, NetApp, Brocade, HP, Cisco, VMware, Palo Alto, Pure Storage e Nutanix. 

Nos últimos cinco anos, a Servix quintuplicou seu faturamento para R$ 160 milhões, chegando a mais de 100 colaboradores. 

“Além da sede em São Paulo construímos uma filial em Brasília que funciona ativamente há quase uma década. Desta forma conseguimos comercializar as soluções, implantar e suportar em todo o território nacional”, diz Cleber Calejon, sócio-diretor da Servix.

A parceria com a Aerohive surgiu pela necessidade da Servix de ter um fornecedor especializado no segmento wireless. 

“Fizemos uma ampla análise de mercado e, quando entendemos o conceito da tecnologia sem controladora da Aerohive, sabíamos que esse tipo de solução era a mais aderente ao mercado”, enfatiza Calejon.

A empresa adquire as soluções diretamente da Aerohive, desenha os projetos de infraestrutura de rede, implementa e também realiza todo o suporte pós-venda.

"São soluções que permitem o crescimento gradual da rede, considerando apenas a adição de novos dispositivos de presença (AP). Por disponibilizar uma estrutura de rede sem controladora, o crescimento pode começar com somente um equipamento e se expandir para milhares”, afirma Heitor Sakoda, diretor comercial da Servix.

Além de atuar no mercado corporativo, a Servix tem força nos acordos com organizações públicas.

Entre os contratos de governo, a Servix forneceu soluções da Riverbed para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, além de ter fechado um contrato de R$ 2,3 milhões com a Prefeitura de Manaus para implantação de um sistema da Nutanix.

Com três grandes distribuidores no Brasil - Westcon, Axyon e CNT Brasil - a Aerohive possui mais de 100 canais na América Latina, com o Brasil totalizando 40% destes parceiros.

Há quatro anos atuando diretamente na região, os negócios na América Latina vêm ganhando expressividade ano a ano. Em 2014, a companhia obteve um crescimento de 95% na região, que tem o Brasil como principal polo de vendas, seguido de Colômbia e México. 

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento expressivo na América Latina e trabalharemos fortemente para que esta tendência se mantenha. Temos grande expectativa de negócios na região e estimamos um crescimento de 18% até o fim desse ano”, ressalta Fernando Lobo, diretor de vendas da Aerohive para América Latina.