A Michelin adotou uma solução da Valuenet para o gerenciamento de campanhas. Foto: Divulgação.

A Michelin, uma das maiores empresas do segmento de pneus, adotou uma solução da Valuenet Incentive Solutions para o gerenciamento de campanhas de incentivo de vendas no Brasil. 

Com um novo portal concebido a partir da plataforma Fielo, da Valuenet, foi possível unificar todas as campanhas da Michelin em um único ambiente, com o objetivo de otimizar o relacionamento com as mais de 300 revendas exclusivas da marca.

Um dos principais diferenciais com a ferramenta foi a redução do tempo médio para implementação de novas campanhas. O prazo, que anteriormente chegava a dois meses, foi reduzido para duas semanas.

Agora, em um único local, a revenda pode verificar todas suas campanhas ativas. No portal de campanhas está hospedado um programa de incentivo que é voltado para a aceleração de vendas. 

A nova plataforma digital oferece também ferramentas de gestão aos pontos de venda. No ambiente virtual, o revendedor pode consultar em tempo real sua evolução de vendas.

Segundo o diretor da filial Rio de Janeiro da Valuenet, Renato Rocha, a nova solução tecnológica, em funcionamento desde janeiro, oferece elevada capacidade de processamento e mensuração.

“A plataforma inova no quesito interação dos participantes, além da mudança do conceito de campanhas soltas durante o ano, para um programa de incentivo integrando todas as campanhas as quais o ponto de venda participa. Agora o participante é capaz de gerenciar a participação de todas as campanhas em um único local”, ressalta.

O Fielo é a solução tecnológica da Valuenet para o gerenciamento de programas de relacionamento e incentivo que demandem múltiplas entradas de dados, configurações de regras complexas e operação de multi-campanhas. Desenvolvida na plataforma Salesforce, a ferramenta dispensa investimentos em infraestrutura.

A Valuenet está há mais de 12 anos no mercado econduziu mais de 800 projetos de gestão do relacionamento com clientes. Atualmente, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.