A Unimed Chapecó tem mais de 48 mil beneficiários. Foto: Divulgação.

A Unimed Chapecó adotou soluções da MV com o objetivo de atender a complexidade crescente dos atendimentos. 

A organização tem mais de 48 mil beneficiários e uma rede composta por hospital, centro de imagem, laboratório, oncologia e fisioterapia.

“Encontramos nas soluções MV uma plataforma completa que vai acompanhar o nosso crescimento e garantir uma visão única e integrada das nossas instituições”, comenta Edson Stakonski, diretor técnico da Unimed.

A Unimed Chapecó vai implantar o Soul MV para hospital e operadoras, e as soluções RIS e PACS para o centro de imagem.

Entre os benefícios proporcionados pela plataforma está a padronização e controle de processos administrativos, financeiros, assistenciais, aumento de produtividade, atendimento às obrigações legais por parte da operadora e melhor integração das áreas. 

Com as soluções de Medicina Diagnóstica, o centro de imagem passa a ter recursos para gerenciar os procedimentos de diagnóstico por imagem, desde o agendamento e realização do exame, até o laudo e entrega do resultado.

“A MV é líder de mercado e temos certeza que a sua expertise e a competência dos seus especialistas vão fazer a diferença na nossa instituição. Passaremos a ter uma gestão à vista através de indicadores, um melhor controle dos processos e automatização de todos os procedimentos”, complementa Stakonski.

A MV é hoje uma das maiores empresas de software para saúde no país. Em 2014, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões no ano passado, alta de 20% frente a 2013.

A meta divulgada para 2015 foi de crescer novamente 20%, chegando a R$ 193 milhões, mas os resultados não foram anunciados.

Com mais de 1 mil clientes no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública - a MV conta com um total de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.