A Sige fechou um negócio com a Kibon. Foto: Divulgação.

A Sige, uma empresa de sistemas de gestão na nuvem sediada em Caxias do Sul, fechou um negócio importante com a gigante Unilever.

A companhia vai usar uma versão customizada do Sige para atender um pedaço das suas operações no Brasil, mais precisamente para as franquias distribuidoras dos produtos da marca de sorvetes Kibon.

“O fator determinante de sucesso nessa empreitada foi a agilidade com que conseguimos customizar seu sistema”, explica Diego Steffen, diretor comercial da Sige, revelando que as mudanças foram entregues em 15 dias.

Steffen ressalta que a Sige está otimista quanto a ampliação da parceria com a Unilever. Hoje a companhia atende 2 mil clientes, a grande maioria pequenas organizações.

Entre as funcionalidades entregues estão um painel para gerenciar os franqueados e novas regras de negócios específicas desse mercado, tanto no aplicativo offline quanto no sistema da plataforma web.

A Sige foi fundada em 2013, como um sistema de gestão oferecido no Google Marketplace.

Desde então, a empresa vem chamando atenção, tendo sido adquirida pela Cigam em 2014 (os empreendedores compraram o controle de volta um ano depois).

O contrato com a Unilever não é a primeira grande tacada da Sige.

Em 2015, a MasterCard Empreendedor, plataforma de venda de soluções para micro, pequenas e médias empresas da MasterCard, colocou a Sige como o ERP recomendado, substituindo o ContaAzul, da badalada empresa de mesmo nome de Joinville.