Totvs esteve em peso no Forúm E-commerce Brasil 2018. Foto: Divulgação.

A TOTVS e a Ciashop by TOTVS, empresa do grupo especializada em e-commerce, estiveram presentes no Forúm E-commerce Brasil 2018, um dos maiores eventos sobre comércio eletrônico do mundo, mostrando a visão das empresas para uma jornada de consumidor omnichannel.

No primeiro dia, o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, foi um dos palestrantes do auditório principal do evento, que reuniu 15 mil pessoas ao longo de três dias.

No Espaço TOTVS, foi apresentada a visãos sobre e-commerce da companhia através da história de Camila, uma garota que está se preparando para uma festa. 

Entre os cenários apresentados estavam a casa dela, uma loja de roupas e uma loja de bebidas, cada um com tecnologias que oferecem experiências de compra diferenciadas.

Integrando ambientes online e off-line, um dos espaços vai apresentou a tecnologia Click and Collect, uma tela touch que possibilita ao consumidor diferentes opções de compra e ainda escolher se a mercadoria será entregue em casa, se ficará disponível em um locker para ser retirada ou ainda buscá-la na unidade mais próxima do estabelecimento.

Criando uma experiência de moda multi-canal, a TOTVS desenvolveu uma jornada que se inicia com um processo de Click and Reserve mobile e termina em uma loja física onde com um provador inteligente que, por meio do espelho touch, o cliente consegue acessar as informações das peças que está experimentando, como tamanhos, cores disponíveis, receber sugestões de peças que combinam com a que está provando ou até mesmo solicitar apoio de um vendedor sem ter que sair do provador.

A Ciashop by TOTVS mostrou a inovação no varejo pelo lado de gestão das operações, por meio da história de Pedro, um gestor que enfrenta desafios diários em sua jornada, como ter que interagir com diversos fornecedores, contar com poucas informações de vendas de seus clientes e ainda com o desafio de enfrentar as barreiras entre os universos físico e online.

Para conseguir passar todas essas adversidades, um dos cenários vai trouxe a solução GoodData, que permite aos gestores terem os principais dados de suas empresas na palma da mão. 

Utilizando um smartphone, as informações estratégicas como margem, custo de um produto vendido, despesas e faturamento líquido podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Além disso, como resultado da parceria com a DNA Shopper, um outro ambiente vai trazer uma plataforma mobile omnichannel de varejo, unindo o online com o offline. A empresa foi uma das selecionadas para participar do programa StartupX, do instituto de inovação da TOTVS, o iDEXO.

“Oferecemos uma visão 360º de toda a transformação digital dentro da jornada de compra multi canal. Sem dúvida, quem nos visitar, poderá ver na prática os resultados da união entre inovação e gestão inteligente”, comenta Maurício Trezub, diretor de e-commerce da TOTVS.