Foto: divulgação.

A Ardagh Group, fabricante de embalagens de alumínio e vidro, implementou a plataforma SAP Concur em sua operação brasileira para automatizar o processo de reembolso da companhia.

Segundo a empresa, a necessidade surgiu porque, para prestar contas, era preciso guardar as notas fiscais de cada gasto, organizar e reunir os valores em uma planilha com as respectivas justificativas a imprimir as listagens, coletar a assinatura do gestor e encaminhar para o departamento financeiro — antes de dar entrada ao reembolso.

Esse fluxo demandava cerca de duas horas do funcionário, além de uma espera de quase 20 dias para recebimento do valor. Agora, leva-se entre 15 e 20 minutos para fazer a prestação de contas, com reembolso em uma semana.

“Já vi muitas pessoas que ficavam até mais tarde na empresa para finalizar a prestação de contas. Com a adoção de SAP Concur, buscamos facilitar o dia a dia e trazer benefícios tangíveis para que o time destine seu tempo para projetos mais grandiosos e entregas de qualidade”, conta Felipe Gazal, gerente de TI na Ardagh Group. 

Segundo a empresa, também houve melhora no departamento contábil, pois ficou mais fácil gerenciar os orçamentos com a visibilidade de gastos que a SAP Concur trouxe.

“Adotar uma solução deste tipo contribui diretamente em nossa estratégia de expandir a automação nos processos. Nossa produção de embalagens para bebidas já é bastante tecnológica, e a transformação digital ganha um impulso ainda maior nos últimos anos”, afirma Gazal.

A Ardagh Group utiliza a SAP Concur em diferentes países no mundo e, no Brasil, a implementação foi bem recebida, com grande participação das equipes nos treinamentos.

Com sede em Luxemburgo, a Ardagh Group produz metal e vidro em 56 instalações localizadas em 12 países, com mais de 16 mil funcionários e vendas globais de aproximadamente US$ 7 bilhões.

No Brasil, a empresa tem matriz em São Paulo e fábricas em Jacareí, no interior do estado, em Alagoinhas, na Bahia, e em Manaus, no Amazonas.