Antônio Mocelim, da M3Corp. Foto: divulgação.

A Facchini, fabricante de implementos rodoviários com capacidade média de três mil produtos ao mês produzidos em nove fábricas, contratou serviços de segurança da informação da M3Corp, parceira da inglesa Sophos no Brasil.

Antes, a Facchini atuava com um servidor em cada fábrica, o que dificultava o controle e gerenciamento dos dados.

“Além disso, temos 30 unidades espalhadas pelo Brasil. Nossas informações precisavam estar centralizadas e com acesso ao gerenciamento em tempo real, sem termos que nos deslocar”, explica o analista de Segurança da Informação da empresa, Alessandro Possoni.

Foi neste momento que a empresa decidiu reestruturar a infraestrutura da TI e contratou os serviços da M3Corp, empresa especializada em soluções de segurança, parceira oficial Sophos no Brasil.

Para proteger o ambiente da fabricante de implementos rodoviários, a M3Corp implantou uma solução com anti-vírus e funcionalidades como o Data Control, que faz o controle de dados confidenciais e de aplicativos.

Com isso,a  Facchini evita o vazamento de informações confidenciais e bloqueia o acesso a um determinado aplicativo, seguindo sua política, garantindo a segurança das informações e dos equipamentos”, afirma Antônio Mocelim, diretor da M3Corp.

A implantação foi concluída em 20 dias.

Em breve, segundo Possoni, a meta é investir em novas soluções Sophos.

Nos planos estão ferramentas para criptografia de disco e NAC – Controle de Acesso a Rede e adequação de compliance, o que já começou com a certificação oficial Sophos realizada por um profissional da TI da Facchini.

Com mais de 100 canais em todo o Brasil, a M3Corp soma cerca de 50 mil licenças de Sophos Endpoint gerenciadas e distribuídas em mais de 500 clientes de todo país.

A Facchini tem fábricas em Votuporanga, São José do Rio Preto, Mirassol e Cosmorama, no interior de São Paulo; Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, e Salvador.

Além disso, a companhia conta com dez distribuidores exclusivos no exterior.

Ao todo, a fabricante emprega 4,5 mil funcionários diretos.