A Riverbed ampliou seu portfólio de virtualização com a solução de gerenciamento de desempenho para Software-Defined Networks (SDN) e recurso de para otimização de WAN em data centers virtuais (VDC) da VMware.
 
As soluções ampliam o desempenho operacional das SDNs e dos VDCs baseados em VMware, contando com suporte da família de produto Cascade para VXLan, com gerenciamento de desempenho da rede (NPM).

Além disso, o Steelhead Cloud Edition da Riverbed irá integrar o VMware vCloud Director para simplificar a instalação, configuração e gerenciamento de otimização como serviço de WAN para VDC.

Para breve, a Riverbed prevê também lançar produtos adicionais Cascade em edições virtuais, com a introdução do Profiler Virtual Edition e do Gateway Virtual Edition.
 
“Arquiteturas de segurança e de rede rígidas baseadas em hardware construído com um fim e interfaces fragmentadas de gerenciamento são uma barreira para alcançar a promessa de um data center software defined”, destaca Allwyn Sequeira, VP e CTO de Redes e Segurança da VMware.

Segundo ele, a parceria com a Riverbed permite uma oferta livre deste entrave.

“Trazemos a visibilidade e o desempenho necessários para permitir que os consumidores adotem as SDNs", finaliza.