E-COMMERCE CORPORATIVO

Azul adota Sabre GDS para vendas B2B

17/09/2015 15:40

Azul comercializará digitalmente passagens aéreas para mais de 425 mil agentes de viagens.

Azul adota plataforma da Sabre para vendas B2B. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Azul Linhas Aéreas assinou um acordo tecnológico com a Sabre Corporation para expandir a distribuição de seu inventário de voos e tarifas através do sistema Sabre GDS.

Com a implementação, a companhia aérea disponibilizará um canal estratégico para seus serviços de viagens destinados a clientes corporativos em uma ferramenta dedicada ao B2B.

Com este acordo, a Azul comercializará digitalmente passagens aéreas para mais de 425 mil agentes de viagens e centenas de empresas em 144 paises.

O inventário da Azul Linhas Aereas Brasileiras, está disponível para cotação e reserva em tempo real no mercado digital do Sabre, incluindo voos para mais de 100 destinos no país.

Brasil, EUA, e países de América Latina estão entre os principais mercados uma vez que o Sabre mantém a liderança sendo o principal sistema GDS utilizado.

De acordo com a Azul, o plano é maximizar vendas no segmento corporativo, atingindo passageiros frequentes em destinos de negócios que contratam serviços através de agências conectadas ao Sabre, plataforma que processa anualmente mais de R$ 110 bilhões em transações.

"As agências de viagens têm uma contribuição importante para nossa estratégia de vendas, e com o Sabre vamos acrescentar esta relação para servir ainda melhor os milhões de clientes que escolhem viajar conosco", disse Abhi Shah, vice-presidente de receita na Azul.

A adoção do Sabre se alinha a outros investimentos recentes da Azul em tecnologia e expansão de oferta. A empresa adotou em julho módulos da solução Altea Reservation, da multinacional Amadeus, para adicionar funções ao seu sistema informatizado de reservas e acompanhar a expansão de sua oferta para vôos internacionais.

Recentemente a companhia aérea incluiu em sua lista de destinos os aeroportos de Ford Lauderdale/Miami e Orlando, incluindo oferta de três classes de serviço, assim como conexões com empresas internacionais e distribuição no exterior via GDS (sistemas globais de distribuição).

A Azul também firmou convênio com a Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, para o processamento de compras online em seu site norte-americano, integrando-os ao Amadeus e Navitaire.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10 mil funcionários, mais de 900 voos diários para 100 destinos servidos.

Veja também

DIGICON
Laguna adota parquímetros solares

A tecnologia vai gerenciar mais de 2,9 mil vagas de estacionamento rotativo no município.

EXPANSÃO
Azul: Amadeus para reservas internacionais

Implementação adicionou funções ao seu sistema informatizado de reservas para vôos internacionais.

DIGITAL
AG2: sai Paz, entra Lobianco

Marcelo Lobianco, ex-head de vendas do Facebook, assume a liderança da agência.

MODERNIZAÇÃO
Joinville adota design thinking

A cidade é a primeira do Brasil a divulgar o uso do método.