A Novatec Editora lançou o livro “Ensine seus filhos a programar”. Foto: Production Perig/Shutterstock.

A Novatec Editora lançou o livro “Ensine seus filhos a programar”. O guia introdutório é indicado para pais e professores ensinarem as crianças a criar programas e resolver problemas usando Python. 

Iniciantes interessados em programação também podem tirar proveito do conteúdo do livro. Segundo a editora, não é necessário conhecimento prévio em programação para a leitura.

Um dos motivos para a publicação do livro foi que as crianças dessa geração não querem apenas jogar jogos que alguém criou, mas querem fazer parte do processo e usar a imaginação e o conhecimento para criarem seus próprios aplicativos, jogos, sites e animações. 

Para a Novatec, os pais já estão começando a perceber esse novo comportamento e começam a incentivar as crianças a desenvolverem suas habilidades relacionadas a tecnologia. 

A leitura conta com com explicações passo a passo para que as crianças obtenham o raciocínio voltado à computação e conheçam exemplos baseados em jogos que os ajudarão a desenvolver as habilidades necessárias para a criação de seus próprios jogos e aplicações.

O autor da obra é Bryson Payne, que tem doutorado em ciência da computação pela Georgia State University e é professor na University of North Georgia, onde dá aulas há mais de 15 anos. 

Anteriormente, Payne deu aulas de matemática e de programação no ensino fundamental, e continua a trabalha junto às escolas de ensinos médio e fundamental para promover a educação na área de tecnologia.