Bruno Faustino é o novo diretor de Tecnologia & Produtos da Sonda IT. Foto: Divulgação.

A Sonda IT contratou duas novas lideranças. Bruno Faustino é o novo diretor de Tecnologia & Produtos da empresa, enquanto Rodrigo Veronezze passa a atuar como diretor de Operações Data Center & Cloud. As contratações estão alinhadas com o plano da integradora de impulsionar os negócios no segmento de nuvem e data center.

Com uma bagagem de dez anos atuando em serviços de outsourcing na IBM, Bruno Faustino gerenciou projetos locais e globais em diversas áreas, como suporte de servidores, gestão de capacidade & perfomance e monitoração e sutomação, na qual atuou como gerente sênior de suporte em sua última posição. 

“Na Sonda, a meta é desenvolver e implementar novas tecnologias para cloud híbrida, monitoração de aplicação, gestão de serviço gerenciado, data center e automações, para alavancar a qualidade da oferta aos clientes e suportá-los na migração para a nuvem”, conta Faustino.

O executivo é formado em sistemas da informação pelo Mackenzie e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

O último cargo de Rodrigo Veronezze foi o de gerente sênior de TI da IBM, empresa na qual atuou por nove anos.

Como diretor de operações da Sonda, tem a tarefa de aumentar a integração do núcleo de data center com as demais unidades da Sonda IT.

“O foco é ter uma operação pautada na qualidade dos serviços a partir de indicadores e da implementação das melhores práticas, que visam exceder a expectativa dos clientes”, acrescenta o executivo.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais,, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

Segundo os últimos dados de resultados divulgados pela Sonda IT, a empresa teve em 2013 um faturamento de US$ 1,2 bilhão. Em 2014, a empresa revelou ter fechado de R$ 250 milhões em novos contratos no Brasil.