A Unimed Litoral atende 13 municípios, tendo quase 70 mil beneficiários. Foto: Divulgação.

A Unimed Litoral, unidade da cooperativa médica localizada em Itajaí, em Santa Catarina, adotou as soluções da SoftExpert. A companhia planeja disponibilizar o software para todos os 780 colaboradores.

A empresa aderiu ao SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) para auxiliar na gestão de seu portfólio de Processos de Negócios (BPM), garantindo a rastreabilidade e manutenção dos procedimentos internos, bem como aprovações e alterações. 

A Unimed Litoral atende 13 municípios, tendo quase 70 mil beneficiários e 351 médicos cooperados. Com a ferramenta, a expectativa é que a comunicação entre canais se torne mais eficiente.

“Começamos utilizando ferramentas gratuitas disponíveis no mercado, mas que não atenderam nossas demandas por serem muito limitadas. Com a ausência de fluxo, o controle de documentos com instruções de rotinas de trabalho era prejudicado”,  explica o gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Litoral, Ronaldo Kohler.

A unidade catarinense contou com o feedback de outras sedes para avaliar a solução. Recentemente, a Unimed Porto Alegre também adotou soluções da SoftExpert.

O objetivo da Unimed Litoral é disponibilizar a ferramenta para consulta em toda empresa, após realizar o projeto de mapeamento de processos. 

“Em paralelo, estamos trabalhando para redesenhar alguns processos identificados como críticos, e futuramente avaliaremos a viabilidade de automatizar processos com formulários e integrações com o sistema de gestão”, afirma o gerente de TI da companhia. 

Fundada em 1995 e contando com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, a SoftExpert tem suas soluções utilizadas por empresas de setores como manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, TI, educação, energia, logística, varejo e serviços.

A SoftExpert registrou, em 2013, um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.