O escritório Martorelli Advogados vai utilizar a tecnologia de inteligência artificial (IA) do Google. Foto: Pexels.

O escritório Martorelli Advogados, que tem sede em Recife e filiais em diversas capitais do Nordeste e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, firmou um acordo para utilizar a tecnologia de inteligência artificial (IA) do Google.

Com isso, a organização está em fase de desenvolvimento de um projeto de IA na área jurídica que busca uma solução para apontar os melhores caminho no andamento dos negócios dos clientes. 

Para o desenvolvimento do projeto, o escritório contará com a parceria da empresa Ensinar Tecnologia, que irá alimentar a inteligência artificial do Google de forma personalizada. A proposta é que a nova ferramenta tecnológica seja entregue ao escritório em algumas etapas, sendo a primeira no início de dezembro deste ano.

“Desde o início da parceria com o Google, o escritório percebeu que não basta apenas melhorarmos a nossa operação, a nossa eficiência e a nossa entrega. Como temos foco total no cliente, entendemos do seu negócio e da sua operação profundamente e sabemos como podemos ajudar”, relata Fernanda Martorelli, sócia diretora do Martorelli Advogados. 

Segundo ela, o uso da Inteligência Artificial pode auxiliar não só a área jurídica interna das empresas, como também na sua atividade fim.

A nova ferramenta mapeará diversos indicadores, como alterações e criação de novas leis, posicionamento de magistrados, precedentes, jurisprudências, decisões judiciais e diversos outros mecanismos e trâmites jurídicos.

“Estamos construindo esse produto com a participação direta de um cliente, que aceitou imediatamente esse desafio. É por isso que nosso produto vai ser diferenciado”, completa Fernanda.

A ferramenta de IA jurídica será utilizada por todos os departamentos do Martorelli Advogados, tanto para a advocacia de volume quanto para áreas especializadas, como tributário e M&A (negociações de fusões e aquisições).