Fábio Lia, diretor de alianças estratégicas da Memed. Foto: Divulgação.

A Memed, fornecedora de uma plataforma para prescrição digital, contratou Fábio Lia para assumir a diretoria de alianças estratégicas.

Nos últimos dois anos, o executivo atuou na mesma função na Wolters Kluwer. Antes, foi gerente de vendas da Cerner Corporation por dois anos. Lia também passou três anos na GE Healthcare.

A Memed nomeou o executivo para o cargo com o objetivo de impulsionar a estratégias de consolidação da empresa no segmento de prescrição médica, disseminando sua plataforma entre as lideranças de grandes hospitais, operadoras de saúde e fornecedores de prontuários eletrônicos do paciente (PEP).

“A experiência de Fábio Lia nos apoiará muito nesta nova fase em que queremos mostrar ao mercado que a nossa plataforma digital é a mais completa para prescrição de diversos itens, como medicamentos e exames, que conecta todo o ecossistema de saúde desde o momento da consulta até a adesão ao tratamento,” afirma Ricardo Moraes, CEO da Memed

Com mais 50 mil médicos usuários hoje em todos os estados do Brasil, a Memed conta com 40 prontuários eletrônicos integrados. 

Somente em 2017, foram realizadas mais de 30 milhões de buscas por informações de medicamentos na plataforma e mais R$ 500 milhões em medicamentos foram prescritos via Memed.

A plataforma a Memed dispõe de um banco proprietário, com mais de 60 mil itens prescritíveis, incluindo medicamentos e exames,.

“Aparentemente a solução parece focada apenas na prescrição, porém ela está baseada em um conceito muito mais amplo. A  plataforma suporta o médico com informações atualizadas sobre medicamentos, dá segurança e facilita, de verdade, a rotina desse profissional”, ressalta o novo diretor de alianças estratégicas.

O grupo de investidores da Memed inclui Redpoint eVentures, Monashees Capital e Qualcomm Ventures.