Startup lança marketplace social no Facebook. Foto: flickr.com/photos/ericahastings.

Acaba de ser lançado no Brasil o BazzApp, social marketplace online no qual usuários e comerciantes podem comprar, vender e trocar variados produtos através de uma plataforma no Facebook.

Hospedada dentro da rede social, a curadoria dos produtos é feita pelos próprios usuários, que podem curtir, recomendar e comentar todos os itens, trazendo transparência e segurança à ferramenta.

A escolha pelo Facebook deve-se ao ambiente de confiança e segurança que a plataforma proporciona. Pelo aplicativo, é possível identificar quem ou qual a loja que está vendendo ou comprando determinado produto.

O Brasil é o segundo país em número de usuários na rede social e é também o que mais cresce dentro dela, refletindo o alto índice de viralização de conteúdo no mercado, segundo aponta a startup.

“Queremos que o BazzApp seja a forma mais fácil e efetiva de comprar e vender pela internet e, além disso, que seja a forma mais confiável e interativa", afirma Lucas Aragão, co-fundador e CEO da startup.

Aragão, que antes de criar a aplicação, era Gerente de Produto no Peixe Urbano e diretor de BI no Groupon Brasil, criou o Bazzapp com a administradora Elisa Melecchi, especialista em links patrocinados, que já trabalhou para marcas como Casa & Vídeo e Peixe Urbano.

A versão beta do app entrou no ar há cerca de três meses e já atraiu a atenção de mais de 600 anunciantes e mais de 100 mil usuários em todo o Brasil.

Ao todo, já são mais de 5 mil produtos cadastrados na plataforma. A expectativa dos fundadores é alcançar 10 mil anunciantes e ter mais de 100 mil produtos anunciados até o final do ano.

Segundo os seus sócios, o aplicativo pode ser usado também por varejistas já estabelecidos, on-line ou off-line, que buscam ampliar seus canais de venda, assim como por comerciantes de pequeno e médio porte.