Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL. Foto: divulgação

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, firmaram uma parceria pela qual toda a operação de hospedagem das propriedades digitais da Band ficará a cargo do UOLDiveo, divisão de infraestrutura e TI da companhia.

Ao mesmo tempo, todo o conteúdo do portal Band.com.br estará dentro do UOL, além de o acervo de TV da emissora passar a ser oferecido na plataforma de vídeos TV UOL.

A programação disponível inclui títulos como Pânico 3.0 e CQC 3.0, entre outros.

“Com a abrangência do UOL, estes programas, que já são queridos do público e campeões de audiência, ganharão ainda mais alcance”, acredita Marcelo Mainardi, diretor Executivo-Comercial da Band. “Garantiremos alta disponibilidade e qualidade para a audiência do portal”, completa Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação reúne quatro emissoras de televisão (Band, Bandnews, Bandsports e Terraviva), jornais (Metro e Primeiramão), emissoras de rádio (Bandeirantes, Bandnews FM, Band FM, Nativa FM, SulAmerica Trânsito e Bradesco Esportes FM), além do portal web.

A corporação também atua no segmento “out of home”, com marcas como TV Minuto e TVO.

O UOL atua em conteúdo e serviços de Internet, com mais de 6,3 bilhões de page views e mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês à sua homepage, segundo medição da Omniture.

O portal oferece mais de 1 mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.

O UOLDiveo resulta da compra da Diveo no final de 2010, resultando no braço corporativo de hospedagem do UOL.

A operação, que não abre o faturamento, emprega aproximadamente 1,1 mil colaboradores e mantém seis data centers.