Gary Cook, analista de TI senior do Greenpeace International, falará no evento.

O DatacenterDynamics Converged, evento de data center, retorna a São Paulo nos dias 4 e 5 de novembro. O evento será realizado no Centro de Exposições Imigrantes. 

O programa deste ano inclui apresentações organizadas por temas como Design&Build, Power&Cooling, IT&Networks e Colo&Cloud.

Haverá também uma sala dedicada à realização de workshops, que abordarão temas como a eficiência energética, os cenários futuros e a viabilidade dos modelos de nuvem.

Palestrantes vão reunir estudos de casos relevantes para o mercado de data center. 

O Coverged conta com a participação de Gary Cook, analista de TI senior do Greenpeace International e autor de quatro relatórios que comparam a evolução de grandes operadores de data center para enfrentar o crescimento levando em conta a eficiência energética e as energias renováveis.

David Gallaher, investigador principal do National Snow and Ice Data Center (NSIDC), apresentará uma redução revolucionária no consumo de energia do sistema de refrigeração; 

Kathy Farrington, Communications and Security team lead na Norman Disney & Young, falará dos benefícios do desenho integrado de data center.

Vasiliki Georgiadou, project manager na Green IT Amsterdam, apresentará os data centers do ponto de vista do profissional e do consumidor, cooperando em um mercado de energia urbana.

Entre os palestrantes nacionais estão Alexandre Hotz Moret, gerente de Engenharia do SKY Broadcast Center, com o estudo de caso Desafios da Construção do novo Centro de Transmissão de Satélite da SKY.

Silvio Roberto Xavier de Mendonça, gerente da divisão de Data Center na Telefônica/Vivo, falará sobre as estratégias de disponibilidade em infraestrutura de data center.

Fabiano Duarte, coordenador de Engenharia Data Center no Itaú Unibanco, abrodará a experiência do banco na implementação de mudanças de processos e cultura organizacional em TI.

Robert Janssen, CEO da Outsource Brazil, falará sobre Sourcing IT: Criar um roteiro baseado na tecnologia e as necessidades e Eduardo Kondo, CIO da Aché Laboratórios, vai apresentar a nova infraestrutura de data center da companhia.