Renata Randi, diretora de marketing e alianças da PromonLogicalis para a América Latina. Foto: Divulgação.

A PromonLogicalis assinou um acordo para se tornar uma revenda da Ixia, fornecedora de soluções de segurança, teste e visibilidade de rede. 

O acordo, válido para toda a região latino-americana, tem o objetivo de atender a operadoras de telecomunicações, data centers e empresas do mercado corporativo, em especial, do setor financeiro.

As outras revendas da Ixia são Multirede, Proof, NCT, Microware, Zeon, Bammtech, Gantech, Hellerman Tyton, Interatell e Symmetry. No Brasil, somente a PromonLogicalis é uma parceira Elite. As demais parceiras estão nas categorias Authorized e Preferred.

Por meio da parceria, a PromonLogicalis complementa seu portfólio atual de soluções de rede e testes, assim como incorpora recursos para bloqueio total de tráfego (incluindo hardware e software), tanto no modelo de aquisição de licença quanto como serviço.

“A PromonLogicalis busca ter em seu portfólio o que há de mais avançado em tecnologia, de modo a oferecer a nossos clientes soluções completas e que atendam aos seus requisitos de negócio. A parceria com a Ixia tem como objetivo ampliar a excelência desse atendimento”, explica Renata Randi, diretora de marketing e alianças da PromonLogicalis para a América Latina.

A Ixia, que está presente no Brasil desde 2008, faz negócios por meio de parceiros em todo o mundo.

“O mercado brasileiro ainda está se expandindo e este acordo com a PromonLogicalis fortalece significativamente nossa habilidade de servir e oferecer suporte a clientes no país nos próximos anos”, afirma Reinaldo Yunes, gerente-regional de vendas da Ixia para a América do Sul. 

As soluções da Ixia atuam na camada de segurança de rede, adicionando à infraestrutura um elemento capaz de filtrar tráfego e prevenir ataques cibernéticos. 

“A PromonLogicalis está fortemente posicionada nos mercados corporativo, público e de operadoras, os quais a Ixia suporta. Nossos produtos de visibilidade e segurança de rede complementam as ofertas existentes com valor para os clientes da região, criando vantagem competitiva conforme eles desenvolvem e entregam soluções inovadoras”, relata Carlos Barros, diretor de canais da Ixia.

A PromonLogicalis tem operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. A empresa atende a 800 clientes e conta com uma equipe de cerca de 1,2 mil profissionais.

Na região, a companhia fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint-venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.