O Facebook está testando um recurso de currículos. Foto: Pexels.

O LinkedIn pode ter o Facebook como seu novo concorrente. A rede social fundada por Mark Zuckerberg está testando um recurso de currículos, de acordo com screenshots postados em mídias sociais.

O Business Insider relata que Matt Navarra, diretor de mídias sociais da The Next Web, compartilhou screenshots do recurso de currículo que lhe foi enviado pela desenvolvedora web Jane Manchun Wong, que viu a funcionalidade em seu perfil no Facebook.

A ferramenta permite aos usuários listar sua experiência profissional e educacional, bem como seus detalhes de contato, com uma imagem e outras informações - assim como o LinkedIn, da Microsoft.

Hoje já é possível listar um histórico de trabalho e educação no Facebook. No entanto, é comum que os usuários prefiram separar a rede social de Zuckerberg de sua atuação corporativa e não divulgar o perfil para futuros empregadores.

Já o novo recurso parece combinar todas as informações relevantes em um único pacote com aparência profissional - longe de fotos pessoais, atualizações de status e outras postagens do Facebook que as pessoas talvez não desejem compartilhar com os recrutadores.

Ao Business Insider, um porta-voz do Facebook confirmou o teste.

"No Facebook, estamos sempre criando e testando novos produtos e serviços. Atualmente, estamos testando um recurso de histórico de trabalho para continuar a ajudar as pessoas a encontrarem empresa no Facebook", declarou.